Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

0Il y a 6 heuresDardDrakDardDrak
Não diria a maioria, mas vi muita gente nessa situação sim....

shalnark (Il y a 6 heures) #29900952Até que não está tão ruim! =D
Ok, esquece o que eu disse...
Esse monte de encomenda aguardando pagamento ainda vai dar bastante confusão. Está bem claro que os Correios fizeram um péssimo trabalho informando o povo que mudou o sistema de pagamento de tributos, não duvido nada que a maioria está esperando sua encomenda ou a cartinha chegar sem qualquer noção de ter que pagar algo online.
E DardDrak, você tem tambem o número total de encomendas que chegaram aqui como R ou C? Para ter uma noção da percentagem de pacotes que é taxada.


Seria ótimo, mas objetos liberados sem tributo não são jogados nesse sistema, logo não dá pra fazer um levantamento disso. Só mesmo as unidades e gerências que cuidam diretamente dos envios internacionais é que devem ter noção desse tipo de dado.
0Il y a 6 heuresshalnarkshalnark
DardDrak (Il y a 8 heures) #29897220106 C (1,25%)Até que não está tão ruim! =D

DardDrak (Il y a 8 heures) #298972201,020 C (7,00%)Ok, esquece o que eu disse...

Esse monte de encomenda aguardando pagamento ainda vai dar bastante confusão. Está bem claro que os Correios fizeram um péssimo trabalho informando o povo que mudou o sistema de pagamento de tributos, não duvido nada que a maioria está esperando sua encomenda ou a cartinha chegar sem qualquer noção de ter que pagar algo online.

E DardDrak, você tem tambem o número total de encomendas que chegaram aqui como R ou C? Para ter uma noção da percentagem de pacotes que é taxada.
4Il y a 8 heuresDardDrakDardDrak
Agora que começou o uso do novo sistema pro C eu farei atualizações semanalmente, mas depois de um tempo estenderei o prazo entre cada postagem.

Entre 9 e 15 de dezembro 8,437 objetos tiveram seus tributos pagos, sendo:

3,125 L (37,03%)
2,793 E (33,10%)
2,415 R (28,62%)
106 C (1,25%)
E 1 de outras letras (0,01%)

Do Japão foram 260 objetos, (3,08% do total), sendo 192 E, 48 C, 16 R e 3 L.

Desses, 25 continham figures (ou "goods" diversos comprados em lojas conhecidas por nós), dos quais 13 vieram por EMS, 10 por R e 2 por C. Juntos, esses envios somaram R$ 4,720 mil de tributos pagos à Receita, fora R$ 300 de taxa para os Correios.


Quanto aos remetentes:

8 vieram da Amiami (6 R e 2 E);
5 da Hobby Link Japan (4 E e 1 R);
2 da Hobby Search (1 R e 1 E);
2 da tal NI (1 E e 1 C) – desse em particular houve mais objetos tributados que não foram figures, mas por não saber direito a origem preferi ignorar;
1 da Amazon (E);

E por fim, 3 de pessoas físicas desconhecidas (todos E) e mais 4 (2 R, 1 E e 1 C) com dados dos remetentes mal preenchidos por algum funcionário – como terem escrito "Japan Post", o nome do próprio destinatário ou simplesmente nada nesse campo.

Sobre retenção para comprovação de valores, em tal período apenas 29 objetos caíram nisso, havendo dentre eles 19 E, 8 L, 1 R e 1 de outras letras – nenhum originado do Japão.

...

A presença de objetos C dobrou na contagem geral – apesar de que se antes não eram nada perto das outras modalidades, agora evoluíram para um mero "quase nada", ha. Contudo, tem de se levar em conta que a pesquisa é de objetos com tributos já pagos, pois nesse status tenho acesso a bem mais informações sobre cada um. Logo, nesta parte eu acredito que ainda levará algum tempo até haver qualquer reflexo sobre o uso do novo sistema para C.

...

Já pesquisando por objetos no status "Aguardando pagamento", de 9 a 15 de dezembro houveram 14,561 registros, sendo;

5,125 L (35,19%)
4,472 R (30,71%)
3,669 E (25,19%)
1,020 C (7,00%)
E 275 de outras letras (1,88%)

Dentre esses, 319 vieram do Japão (2,19% do total), dos quais 202 são E, 92 C, 21 R e 4 L. Não posso ver as informações detalhadas dos objetos nesse status – ou pra ser exato, eu até consigo ver, mas não devo porque os objetos depois ficariam gravados no perfil que tenho no "Minhas Importações".

É entrada demais ("Aguardando pagamento") para pouca saída ("Pagamento confirmado"), o que até justifica haver na sede daqui de São Paulo um andar inteiro dedicado a objetos internacionais aguardando devolução ao remetente – visitei esse local só uma vez, e é um caos por lá...

Fora isso, vendo as proporções de cada modalidade no geral e depois se restringindo ao Japão, dá pra notar que C é bem mais pego do que R em se tratando desse país – isso se não for o caso de terem encostado bastante encomendas deles até começarem a usar o novo sistema.
0Il y a 22 heuresdallidalli
shalnark (Il y a 2 jours) #29786409Não tem nenhum tipo de multa ou punição seja ao comprador ou ao vendedor. Até onde eu sei, o maior problema de declarar valor menor hoje é o seguro para o caso de extravios ou danos a encomenda durante o transporte, pois ele é calculado conforme o valor declarado do pacote.
Pergunto porque já vi em alguns grupos sobre importação pessoas comentando sobre uma multa quando verificavam o conteúdo e percebiam que o valor não batia (normalmente eletrônicos).
Obrigada pela resposta!
1Il y a 23 heuresMirukageMirukage
Mais essa agora.

Meus Small Packet chegaram hoje da unidade de exportação :/
1Il y a 1 jourshalnarkshalnark
A FromJapan enviou um email similar. Pelo menos pro Brasil não foi suspenso o SAL Small Packet não, apenas há previsão de atraso para os SAL Parcel:

[ext link ]
1Il y a 1 jour (Il y a 1 jour)DardDrakDardDrak
Na página inicial do Mandarake há traduções de notas publicadas pelo Japan Post falando sobre o atraso no envio de encomendas para alguns países, entre eles o Brasil.


No dia 14:

"Delay in delivery and transport operation of SAL services.

Due to technical failure of the cargo transit facilities at Amsterdam Airport in Netherlands and Charles de Gaulle Airport in France, packages to the following countries may be delayed:

Bahrain, Brazil, Czech, France, Greece, Kenya, Netherlands, Peru, Spain, Ukraine, and other European countries.

According to Japan Post, there is no knowing when it will be resumed back to normal service.

Since a long delay in delivery is expected, if your order is urgent, please choose EMS for the shipping method.

DHL shipments are unaffected by this issue.

We apologize for any inconvenience this may cause."




Já no dia 15:

"URGENT; Important Announcement Regarding SAL shipment.

Due to technical failure of the cargo transit facilities at Gaulle Airport in France, Japan Post suspends acceptance of SAL packages destined to the following countries, Algeria, France, Gibraltar, Netherlands, Spain and Ukraine.

From 15th of Dec, Mandarake also temporary suspends orders from these countries with SAL shipping option.

If you already placed orders with SAL, we will be switching them to EMS option instead.

SAL small packet and International Postal Parcel SAL are not available until the service is resumed.

We apologize for any inconvenience this may cause."
0Il y a 2 jours (Il y a 2 jours)DardDrakDardDrak
Nos novos serviços e taxas existentes nesse sistema de fiscalização há a previsão de taxa para correção de informações da encomenda - isso até aparece nas notas de tributação como "Serviço de Retificação". Porém, até agora não vi nenhuma nota cobrando o destinatário por isso e tampouco qual seria seu valor.
0Il y a 2 jours (Il y a 2 jours)shalnarkshalnark
dalli (Il y a 2 jours) #29782852Sobre declarações com valor menor, caso peçam comprovação de valor e esse divergir do que está declarado existe algum tipo de multa? Mesmo que o comprador não tenha feito esse pedido e a loja declare menor por padrão?Não tem nenhum tipo de multa ou punição seja ao comprador ou ao vendedor. Até onde eu sei, o maior problema de declarar valor menor hoje é o seguro para o caso de extravios ou danos a encomenda durante o transporte, pois ele é calculado conforme o valor declarado do pacote.

DardDrak (Il y a 3 jours) #29765801Ao fuçar as tributações de hoje;
[ext link ]
menor tributação ever
Agora fica a dúvida se na própria caixa veio esse valor e simplesmente ninguém deu atenção a isso, ou se foi falha de digitação do funcionário...
Deve ter sido algum erro de digitação. Infelizmente nunca a HLJ iria declarar um valor tão baixo... Agora só o custo de realizar essa operação aí deve ter sido maior que a taxa, vai entender esse povo da Receita.
0Il y a 2 joursdallidalli
Sobre declarações com valor menor, caso peçam comprovação de valor e esse divergir do que está declarado existe algum tipo de multa? Mesmo que o comprador não tenha feito esse pedido e a loja declare menor por padrão?
0Il y a 3 joursDardDrakDardDrak
Ao fuçar as tributações de hoje;

[ext link ]

menor tributação ever


Agora fica a dúvida se na própria caixa veio esse valor e simplesmente ninguém deu atenção a isso, ou se foi falha de digitação do funcionário...
0Il y a 3 jours (Il y a 3 jours)DeathbatDeathbat
Pois é, me disseram que em 20 dias já rolava reclamação, ai fui tentar (já que to na trave pra bater os 40 úteis) e ai fui bloqueado na hora, entrei no sistema novo e nada consta lá, é puro passeio ainda, uma agonia que só @@"DardDrak (Il y a 3 jours) #29764648Para objeto nacional sempre houve isso, enquanto que para internacional só ocorria tal bloqueio se ele ainda não tivesse chegado ao Brasil ou caso já se encontrasse fora daqui pra ser devolvido ao remetente - mas agora também bloqueiam se estiver dentro do prazo de tratamento/entrega, visto que antes eram registradas muitas reclamações "precoces" que só recebiam como resposta uma mensagem padrão pedindo para continuar aguardando.
1Il y a 3 jours (Il y a 3 jours)DardDrakDardDrak
Deathbat (Il y a 3 jours) #29764443Falando nisso, notaram que o site dos correios só deixa tu dar prosseguimento a reclamação após acabar o prazo ? Ou isso sempre foi assim ? Porque eu sempre ouvia que podia reclamar a qualquer hora mas pelo jeito mudaram, eu tentei fazer isso semana passada mas deu na lata que só dia X pra eu poder reclamar (o sistema nem vai pra frente após tu jogar o código, vem uma mensagem em vermelho).

Para objeto nacional sempre houve isso, enquanto que para internacional só ocorria tal bloqueio se ele ainda não tivesse chegado ao Brasil ou caso já se encontrasse fora daqui pra ser devolvido ao remetente - mas agora também bloqueiam se estiver dentro do prazo de tratamento/entrega, visto que antes eram registradas muitas reclamações "precoces" que só recebiam como resposta uma mensagem padrão pedindo para continuar aguardando.
0Il y a 3 joursDeathbatDeathbat
Falando nisso, notaram que o site dos correios só deixa tu dar prosseguimento a reclamação após acabar o prazo ? Ou isso sempre foi assim ? Porque eu sempre ouvia que podia reclamar a qualquer hora mas pelo jeito mudaram, eu tentei fazer isso semana passada mas deu na lata que só dia X pra eu poder reclamar (o sistema nem vai pra frente após tu jogar o código, vem uma mensagem em vermelho).
0Il y a 3 joursnicerrnicerr
DardDrak (Il y a 3 jours) #29757169Está mais pra total coincidência mesmo - se você registrou mesmo "Crítica" ao invés de "Reclamação", o que não seria o correto nesse caso, em uma hora nem daria pra fazer qualquer coisa com ela. Críticas são encaminhadas a uma gerência da central de atendimento e lá depois fazem a triagem encaminhando pra unidade que deverá responder, e isso normalmente leva mais de um dia - sendo que se alguém abre crítica querendo informações sobre uma encomenda, eles respondem ali mesmo com uma mensagem padrão orientando o procedimento correto nesse caso.

sim, acabei de receber um e-mail orientando à enviar uma reclamação.

mas bem, recebi atualização, to mais que feliz :D
1Il y a 3 jours (Il y a 3 jours)DardDrakDardDrak
Está mais pra total coincidência mesmo - se você registrou mesmo "Crítica" ao invés de "Reclamação", o que não seria o correto nesse caso, em uma hora nem daria pra fazer qualquer coisa com ela. Críticas são encaminhadas a uma gerência da central de atendimento e lá depois fazem a triagem encaminhando pra unidade que deverá responder, e isso normalmente leva mais de um dia - sendo que se alguém abre crítica querendo informações sobre uma encomenda, eles respondem ali mesmo com uma mensagem padrão orientando o procedimento correto nesse caso.
0Il y a 3 joursnicerrnicerr
Tinha um figure parado nos correios desde o dia 22/10.

Ontem, só por acaso, decidi abrir uma 'crítica' no fale conosco dos correios.

Por ~pura coincidência~ o pacote foi atualizado uma hora depois, sendo encaminhado ao matadouro haha
0Il y a 4 joursMirukageMirukage
Hoopyado (Il y a 4 jours) #29715987Até entender bem como o sistema irá funcionar, não sei se seria negócio pegar itens em lojas que declaram menor valor, como o caso da NY. Caso seja Parcel, ela superfatura o preço do frete e, digamos que se a figura seja declarada como Y3000, certamente vai chamar atenção o frete de Y6600 ou Y8200. Certamente vão abusar do recurso de solicitar os comprovantes de pagamento.

Concordo. Parcel "sempre" será taxavel devido frete.
Só existe um porém. A nippon yasan pode até te cobrar 6600 ou 8200
Mas a realidade é que acabam custando 5000 ou 6600 respectivamente. E o que importa é o valor cobrado pelo japanpost.
0Il y a 4 joursHoopyadoHoopyado
Até entender bem como o sistema irá funcionar, não sei se seria negócio pegar itens em lojas que declaram menor valor, como o caso da NY. Caso seja Parcel, ela superfatura o preço do frete e, digamos que se a figura seja declarada como Y3000, certamente vai chamar atenção o frete de Y6600 ou Y8200. Certamente vão abusar do recurso de solicitar os comprovantes de pagamento.
DardDrak (Il y a 5 jours) #29682934Já as demais tenho feito pela Nippon-Yasan, pois no mínimo pagaria menos de tributo caso não exigissem declaração de valor.
0Il y a 5 joursPescador7Pescador7
DardDrak (Il y a 7 jours) #29598982Novos dados...
2,518 R (31,45%)
.

Obrigado pelas informações!
E essa quantidade de R taxados é incômoda. Minha esperança continua nas parcels.

« Préc.   1 2 3 4 5 6 7 145   Suiv. »

Brazilian Collectors